Após ficar fora do ar, Skype volta a funcionar e agradece paciência dos usuários

Por Redação | 22 de Setembro de 2015 às 11h07
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Skype

Nesta segunda-feira (21), o aplicativo de mensagens e chamadas de voz Skype passou por uma grande instabilidade afetando o funcionamento do serviço e deixando usuários de todo o mundo incapazes de realizar ligações ou enviar mensagens. Um dia após o incidente, nesta terça-feira (22), o serviço está de volta. A equipe responsável pelo suporte técnico divulgou uma atualização no perfil do serviço no Twitter garantindo que agora tudo está normalizado.

Na mensagem divulgada na rede social, a equipe agradeceu aos usuários pela paciência enquanto o aplicativo ficou offline. O apagão afetou os usuários que estavam logados antes da plataforma ser afetada pelo problema e eles não conseguiam realizar chamadas de voz e vídeo por IP. Já quem tentava acessar o Skype tinha grandes dificuldades para realizar o login.

De acordo com relatos, quem utilizava o Skype diretamente no navegador, sem utilizar o aplicativo instalado no PC, smartphone ou tablet, encontrou menos dificuldades para trocar mensagens com seus contatos. Assim que o problema foi resolvido, o perfil do Skype no Twitter alertou os usuários sobre a correção: "É um prazer compartilhar que os serviços do Skype foram totalmente restaurados. Obrigado pela sua paciência!"

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo a equipe do Skype, o problema foi ocasionado por um erro de rede, afetando usuários do Skype no mundo todo. O serviço Skype for Business, destinado para contas corporativas, não sofreu qualquer instabilidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.