Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após escândalos, Verizon sugere que pode desistir da compra do Yahoo

Por| 14 de Outubro de 2016 às 08h49

Link copiado!

Após escândalos, Verizon sugere que pode desistir da compra do Yahoo
Após escândalos, Verizon sugere que pode desistir da compra do Yahoo
Tudo sobre Verizon

E a novela envolvendo a compra do Yahoo pela Verizon parece estar longe de acabar. A operadora de telecom americana se mostra cada vez com mais pé atrás em relação ao negócio firmado em julho.

Na quinta-feira, 13, o conselheiro geral da Verizon, Craig Silliman, disse a repórteres que a empresa tem uma "base razoável" para acreditar que a violação maciça de dados de contas de e-mail de usuários do Yahoo divulgada no mês passado representa um impacto material que a permite desistir do acordo de US$ 4,83 bilhões para comprar a empresa de tecnologia.

"Estamos aguardando o Yahoo nos mostrar qual seria o tamanho deste impacto. Se eles acreditam que não é [um impacto material], eles precisam nos mostrar isso", disse o executivo, recusando-se a comentar se as discussões para renegociar o preço da aquisição estão em andamento.

Vale lembrar que na semana passada a operadora havia demonstrados os primeiros sinais de que poderia estar arrependida da aquisição ao pedir um desconto de US$ 1 bilhão no valor acordado. O abatimento seria utilizado para cobrir custos processuais que podem surgir como consequência das más notícias divulgadas sobre a empresa em setembro.

Continua após a publicidade

Além de confirmar ter sido hackeada em 2014 e que 500 milhões de usuários tiveram os dados de suas contas roubados, também surgiu a informação de que o Yahoo estaria trabalhando em conjunto com o governo dos Estados Unidos e escaneando todas as mensagens de e-mail de seus usuários em busca de terroristas.

Ainda de acordo com Silliman, a aquisição do Yahoo pela Verizon foi aprovada pela Comissão Federal de Comércio dos EUA, mas ainda precisa do aval da Comissão Europeia e da Securities and Exchange Commission (SEC).

Há uma cláusula no acordo de compra segundo a qual a Verizon pode desistir do negócio se um acontecimento novo gere efeitos adversos nos negócios, ativos, propriedades, resultados da operação ou nas condições financeiras do Yahoo.

A empresa de internet, entretanto, se diz confiante de que seu valor permanece o mesmo. “Continuamos trabalhando pela integração com a Verizon”, diz o Yahoo.

Continua após a publicidade

Fonte: CNBC