Após 20 anos, Sony construirá nova fábrica para produção de smartphones

Por Redação | 22 de Outubro de 2015 às 12h21

Diversos rumores e especulações sobre a possível saída da Sony do mercado de telefonia móvel permearam a internet nos últimos tempos. Afinal, diferente das outras fabricantes de aparelhos Android que têm grande influência no mercado mundial, a Sony não possui uma grande participação no mercado de smartphones. Contudo, segundo um relatório do site asiático Nikkei, parece que ela não está planejando sair deste mercado, não.

O relatório afirma que a empresa japonesa irá construir uma fábrica de smartphones na Tailândia. Caso isso ocorra, será o primeiro investimento da Sony em uma fábrica para dispositivos moveis em 20 anos. Isso sugere que a japonesa está investindo em seu setor de telefonia móvel, diferente dos rumores anteriores. Vale lembrar que a última fábrica para aparelhos móveis da multinacional foi construída em 1995, em Pequim, em conjunto com outras três empresas locais - atualmente, Sony possui participação de 51% na fábrica chinesa.

A nova linha de produção na Tailândia seria construída integralmente, o que significa que decisões poderão ser tomadas de maneira mais rápida e o controle de produção será mais eficiente. Se a empresa aumentar sua produção, podemos concluir que talvez novos produtos e modelos possam estar a caminho para os consumidores em todo mundo.

Dito isto, a estratégia parece ser oposta ao relatório recente divulgado pelo CEO Kazuo Hirai, que afirmou que a empresa fará do próximo ano a última oportunidade para o negócio de telefonia móvel, caso contrário a companhia iria considerar outros cenários. Se as declarações de Hirai forem colocadas em prática, uma solução seria vender o setor de dispositivos móveis assim como fez com a linha de computadores VAIO. De qualquer forma, parece que investimentos da empresa no setor de dispositivos móveis não irão faltar para o próximo ano.

Via Ubergizmo

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/10/sony-open-smartphone-factory-20-years/?utm_source=mainrss

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!