Aplicativos do Windows 10 passarão a rodar no Xbox One a partir do meio do ano

Por Redação | 17 de Março de 2016 às 09h51

Jason Ronald, gerente de produto do Xbox, subiu ao palco da Game Developers Conference 2016 (GDC) nesta quarta-feira (16) para confirmar que o console da Microsoft receberá suporte aos aplicativos do Windows 10 nos próximos meses, provavelmente entre junho e setembro. Dessa forma, conforme a empresa já havia anunciado anteriormente, o Xbox passará a rodar os aplicativos baseados na Universal Windows Platform (UWP).

Com a adição do suporte a aplicativos do Windows 10 no Xbox One, a Microsoft também pretende fundir a Windows Store e a Xbox Store para oferecer uma experiência unificada para os usuários. Para facilitar o uso dos aplicativos do sistema operacional, a companhia havia confirmado meses atrás que estava trabalhando no suporte para teclado e mouse no videogame.

Atualmente, os títulos publicados na Windows Store não suportam SLI ou CrossFire das placas gráficas NVIDIA ou AMD e são forçados a utilizar recursos que impactam no desempenho de um jogo. No entanto, Ronald afirmou que os aplicativos universais irão "executar as configurações gráficas mais avançadas".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Microsoft deve revelar mais detalhes sobre quais aplicativos serão disponibilizados para o Xbox One e a data exata que eles chegarão ao console durante a próxima Build, evento para desenvolvedores da empresa que acontecerá no próximo dia 30.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.