Aplicativo Saúde no iOS 9 controlará mais atividades do seu dia

Por Redação | 10 de Junho de 2015 às 14h01

A Apple resolveu tornar a experiência do aplicativo Saúde mais completa no iOS 9. Isso porque o app passará a controlar outras atividades dos usuários, tornando as medições mais reais e precisas. Para isso, a ferramenta contará com uma nova categoria, a "Saúde Reprodutiva", que se juntará as já existentes "Eu", "Resultados", "Medidas Corporais", "Nutrição", "Sono", "Preparo Físico" e "Vitais".

A nova aba "Saúde Reprodutiva" é focada na saúde da mulher e conta com dados bastante específicos que podem ser armazenados. São eles: "Temperatura corporal", "Qualidade do muco cervical", "Menstruação", "Ovulação", "Spotting" e "Atividade Sexual". Cada um destes tópicos tem variáveis únicas que podem ajudar a melhorar a precisão dos dados. Por exemplo, em "Atividade Sexual", há a possibilidade de inserir se foi utilizada alguma proteção.

Aplicativo Saúde

Além da categoria "Saúde Reprodutiva", a Apple também adicionou uma opção de "exposição UV" para a categoria de resultados. Nesta aba, serão inseridos dados como exposição e índice de UV, em uma escala de 0 a 12. Com isso, o usuário poderá ter controle sobre a quantidade de tempo que ele passa exposto aos raios ultravioletas e em que período do dia isso acontece.

A empresa americana também indicou durante sua conferência de desenvolvedores nesta semana que o aplicativo Saúde no iOS 9 também poderá contabilizar a quantidade de ingestão de água. Por padrão, no iOS 9, será possível fazer as medições por mililitros.

Aplicativo Saúde

Tal como acontece na maioria dos aplicativos relacionados a saúde no mercado, os usuários poderão inserir dados de maneira manual, se assim desejarem. No entanto, a compatibilidade do app da Apple com aplicações abertas e acessórios de terceiros é a verdadeira chave para o sucesso da plataforma. Por meio de softwares, serviços e dispositivos de terceiros que poderão se conectar ao aplicativo da Apple, os usuários poderão ter uma visão mais abrangente de seu bem-estar.

Fonte: AppleInsider

Fonte: http://appleinsider.com/articles/15/06/09/apples-expands-healthkit-in-ios-9-to-track-uv-exposure-water-intake-sexual-activity-ovulation

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.