Aplicativo que ajuda a encontrar AirPods perdidos é removido da App Store

Por Redação | 09 de Janeiro de 2017 às 11h10

Apesar de inovadores, os novos fones de ouvido sem fio da Apple lançados em dezembro, os AirPods, ainda trazem alguns incômodos aos usuários, como por exemplo, a dificuldade de encontrá-los pela casa, caso você os perca.

Pensando nisso, a Apple lançou na semana passada o aplicativo “Finder for AirPods”, por US$ 3,99, exatamente para corrigir este problema. Só que, por algum motivo não explicado, a Maçã desistiu da ideia e simplesmente removeu o app de sua loja de aplicativos poucos dias após seu lançamento.

O aplicativo em si servia mais como um rastreador de AirPods. Ele usava o sinal Bluetooth dos fones de ouvido para localizá-los, dizendo aos usuários o quanto eles estavam próximos de encontrá-los, conforme aumentava ou diminuía a força do sinal. O que na verdade é um mecanismo bastante impreciso para localizar um objeto pequeno como os AirPods, mas, é melhor do que nada. Com a perda dos fones, o usuário tem de pagar US$ 69 para uma substituição.

A imprecisão do aplicativo pode ter sido o motivo de a Apple tê-lo excluído da App Store, mas a companhia ainda não se pronunciou sobre o assunto. Os usuários que compraram o app podem solicitar um reembolso através do iTunes.

Fonte: TheVerge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.