Aplicativo que ajuda a encontrar AirPods perdidos é removido da App Store

Por Redação | 09.01.2017 às 11:10

Apesar de inovadores, os novos fones de ouvido sem fio da Apple lançados em dezembro, os AirPods, ainda trazem alguns incômodos aos usuários, como por exemplo, a dificuldade de encontrá-los pela casa, caso você os perca.

Pensando nisso, a Apple lançou na semana passada o aplicativo “Finder for AirPods”, por US$ 3,99, exatamente para corrigir este problema. Só que, por algum motivo não explicado, a Maçã desistiu da ideia e simplesmente removeu o app de sua loja de aplicativos poucos dias após seu lançamento.

O aplicativo em si servia mais como um rastreador de AirPods. Ele usava o sinal Bluetooth dos fones de ouvido para localizá-los, dizendo aos usuários o quanto eles estavam próximos de encontrá-los, conforme aumentava ou diminuía a força do sinal. O que na verdade é um mecanismo bastante impreciso para localizar um objeto pequeno como os AirPods, mas, é melhor do que nada. Com a perda dos fones, o usuário tem de pagar US$ 69 para uma substituição.

A imprecisão do aplicativo pode ter sido o motivo de a Apple tê-lo excluído da App Store, mas a companhia ainda não se pronunciou sobre o assunto. Os usuários que compraram o app podem solicitar um reembolso através do iTunes.

Fonte: TheVerge