Google cria doodles interativos com jogos da Olimpíada Rio 2016

Por Redação | 05 de Agosto de 2016 às 15h49
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A Olimpíada Rio 2016 começa nesta sexta-feira (05), e o Google, claro, não ia ficar de fora dessa comoção. A partir desta semana, a empresa inicia a colocação de uma série de doodles especiais em seu aplicativo para iOS e Android, permitindo que os usuários conheçam modalidades do evento a partir de minigames especiais e sazonais.

Chamados de Fruit Games, os jogos colocam frutinhas para competir em diferentes esportes que fazem parte dos Jogos Olímpicos. O primeiro, por exemplo, é a corrida, onde, com ares de runner, os jogadores devem controlar morangos, laranjas e outros em fuga para não serem esmagados por uma melancia gigante, acumulando pontos e fugindo de obstáculos pelo caminho.

A ação deve se estender ao longo das próximas semanas, durante toda a duração da Olimpíada, com os jogos sendo alterados de tempos em tempos. Provas de natação, tênis, golfe, ciclismo e ginástica também estão na lista já divulgada pelo Google, mas a empresa quer investir na surpresa, pedindo que os usuários voltem periodicamente ao aplicativo em busca de melhores pontuações ou para experimentarem novos esportes.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os jogos, entretanto, são exclusivos das versões mobile do Google. No desktop, o usuário até consegue acessar o doodle especial e observar um trailer para a atração, com direito a links para download dos aplicativos. Caso abra o motor de busca no navegador do celular, o clique na imagem especial leva a uma seção dedicada ao evento, com notícias, horários de jogos e fotos das provas.

Apesar de a cerimônia de abertura acontecer apenas nesta sexta-feira (05), os Jogos Olímpicos Rio 2016 já começaram, com provas de futebol já ocorrendo. A competição se encerra no dia 21 de agosto.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.