Google cria doodles interativos com jogos da Olimpíada Rio 2016

Por Redação | 05.08.2016 às 15:49

A Olimpíada Rio 2016 começa nesta sexta-feira (05), e o Google, claro, não ia ficar de fora dessa comoção. A partir desta semana, a empresa inicia a colocação de uma série de doodles especiais em seu aplicativo para iOS e Android, permitindo que os usuários conheçam modalidades do evento a partir de minigames especiais e sazonais.

Chamados de Fruit Games, os jogos colocam frutinhas para competir em diferentes esportes que fazem parte dos Jogos Olímpicos. O primeiro, por exemplo, é a corrida, onde, com ares de runner, os jogadores devem controlar morangos, laranjas e outros em fuga para não serem esmagados por uma melancia gigante, acumulando pontos e fugindo de obstáculos pelo caminho.

A ação deve se estender ao longo das próximas semanas, durante toda a duração da Olimpíada, com os jogos sendo alterados de tempos em tempos. Provas de natação, tênis, golfe, ciclismo e ginástica também estão na lista já divulgada pelo Google, mas a empresa quer investir na surpresa, pedindo que os usuários voltem periodicamente ao aplicativo em busca de melhores pontuações ou para experimentarem novos esportes.

Os jogos, entretanto, são exclusivos das versões mobile do Google. No desktop, o usuário até consegue acessar o doodle especial e observar um trailer para a atração, com direito a links para download dos aplicativos. Caso abra o motor de busca no navegador do celular, o clique na imagem especial leva a uma seção dedicada ao evento, com notícias, horários de jogos e fotos das provas.

Apesar de a cerimônia de abertura acontecer apenas nesta sexta-feira (05), os Jogos Olímpicos Rio 2016 já começaram, com provas de futebol já ocorrendo. A competição se encerra no dia 21 de agosto.

Fonte: Google