Aplicativo de pesquisa do Google agora busca informações dentro de outros apps

Por Redação | 31 de Agosto de 2016 às 18h30

O aplicativo de pesquisa do Google oferece a possibilidade de você busca qualquer informação na internet. Agora, a empresa passará a permitir também pesquisas dentro de aplicativos instalados em seu celular por meio da nova função In Apps. Para isso, o Google estará presente de maneira mais profunda no sistema Android a fim de encontrar os conteúdos que os usuários desejam.

Isso significa que você será capaz de utilizar o aplicativo Google para encontrar pessoas em seus Contatos, mensagens no Messenger (do Facebook), e-mail no Gmail, músicas no Spotify, vídeos no YouTube e notas no Evernote, entre diversos outros conteúdos de diferentes apps. Infelizmente, alguns aplicativos não terão integração imediata com a nobva função — de acordo com o Google, Facebook Messenger, LinkedIn, Evernote, Glide, Todoist e Google Keep serão habilitados nos próximos meses.

Curiosamente, o LG V20 será o primeiro smartphone a contar com a guia In Apps no aplicativo do Google. O aparelho da empresa sul-coreana também foi o primeiro a contar com o Android 7.0 Nougat, antes mesmo de os dispositivos da linha Nexus. Outros aparelhos deverão ganhar o novo recurso em breve.

Fonte: Google Search Blog

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!