App nativo de mapas da Apple vai acompanhar orientações de trânsito no iOS 9

Por Redação | 22.05.2015 às 15:43

A Apple acaba de anunciar que pretende trazer novidades para o seu aplicativo nativo de mapas na nova versão do seu sistema operacional: o iOS 9 deverá contar com direções de trânsito. Na verdade, o recurso já deveria ter sido incluído na versão atual, o iOS 8, mas a Apple decidiu de última hora deixar para o próximo ano.

Com as instruções, ficará mais fácil planejar passeios calculando as melhores rotas para ônibus, trem e metrô. O app também deve oferecer diversas opções de viagens, além de visualizações especiais no mapa que detalham como está o trânsito.

A companhia da Maçã também diz estar trabalhando no aplicativo não só na área urbana, mas também para a parte interna dos locais. Ou seja, será possível navegar até mesmo no interior dos principais marcos e edificações históricas. Estas últimas novidades não devem vir na primeira atualização do iOS 9, que provavelmente será anunciado no próximo evento WWDC, que acontece em São Francisco, na Califórnia, em junho.

Em 2013, a empresa de Tim Cook adquiriu duas outras que já criaram o mapeamento e direções de trânsito para o iPhone: a HopStop e a Embark. Recentemente, a Apple estava buscando por engenheiros de software focados em trânsito. E no início desta semana, a companhia também anunciou a compra da Coherent Navigation, empresa especializada em navegação GPS.

Fonte: Tech Crunch