Aplicativo da Samsung grava partidas de games mobile

Por Redação | 18 de Junho de 2015 às 08h16

Quem é adepto dos gameplays já tem mais uma opção para gravar e compartilhar suas partidas de jogos mobile. Aproveitando a E3 2015, uma das maiores feiras de jogos eletrônicos do mundo, a Samsung anunciou o lançamento do Game Recorder+, seu aplicativo próprio para gravação de jogatinas em alta qualidade.

Com a possibilidade de gerar arquivos de altíssima resolução, com 1080p, o aplicativo também é capaz de capturar vídeo da câmera frontal, de forma a registrar as reações do jogador durante a experiência, e também gravar o áudio. Assim, além de registrar as partidas, também dá para comentá-las em tempo real. Sendo assim, pode ser desnecessário qualquer tipo de edição posterior, algo que fica ainda mais reforçado com a existência de uma ferramenta de upload direto para o YouTube.

Quem quiser um trabalho mais apurado, porém, pode utilizar as cenas, que ficam armazenadas no cartão de memória, e trabalhar com elas no computador. Ou, ainda, utilizar a ferramenta de edição do próprio Game Recorder+, que permite cortes básicos ou a adição de elementos de texto, por exemplo.

O aplicativo é gratuito, mas só funciona em alguns celulares da Samsung. Da lista de compatibilidade, fazem parte modelos como o Galaxy S6, o S5, Note 4, S4 e Note 3. O download pode ser feito pela Google Play Store.

Fonte: Samsung (Google Play Store)

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.