Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativo Apple News apresenta falha na contagem de acesso às notícias

Por| 11 de Janeiro de 2016 às 17h10

Link copiado!

Aplicativo Apple News apresenta falha na contagem de acesso às notícias
Aplicativo Apple News apresenta falha na contagem de acesso às notícias
Tudo sobre Apple

A Apple lançou em setembro de 2015 o seu aplicativo de notícias, o Apple News, que conta com mais de 100 parceiros de conteúdo em todo o mundo e está disponível, por enquanto, para os usuários do iOS 9 nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Apesar da projeção de que o serviço seria uma nova forma dos usuários se informarem, a Apple não sabe exatamente qual é a audiência real do aplicativo.

Eddy Cue, vice-presidente sênior de software e serviços de internet da Apple, afirmou que recentemente a companhia descobriu uma falha no Apple News. Essa falha tem omitido os reais dados de acesso às notícias, mostrando informações incorretas que, de acordo com o executivo, estão abaixo dos verdadeiros números reais.

Assim, a falha tem impedido que, tanto a Apple quanto os editores de sites, saibam exatamente qual a audiência gerada pelo News. Cue afirmou que a falha aconteceu porque a empresa estava com os esforços direcionados em outras partes do serviço. Mesmo assim, a empresa de Cupertino não revelou um prazo e como irá trabalhar na resolução do problema, apenas declarando que os parceiros podem acompanhar a audiência do serviço através das planilhas fornecidas por e-mail e por meio dos recursos próprios de medição. É provável que a correção do bug chegue na próxima atualização do iOS 9.

Apesar da falha, o executivo falou que a Apple está feliz com os resultados que o serviço tem mostrado. A maioria dos feedbacks tem sido positiva e o app já conta com importantes parceiros de conteúdo que se inscreveram para participar do serviço, como a Time, Business Insider, New York Times, Washington Post e The Wall Street Journal.

Continua após a publicidade

Durante a última conferência sobre os resultados financeiros da empresa, que aconteceu em outubro, a Apple revelou que o News possuía mais de 40 milhões de usuários.

Fonte: The Wall Street Journal