Antes tarde do que nunca: Lollipop chega ao Galaxy Gran Prime Duos Tv

Por Redação | 20 de Agosto de 2016 às 16h33
photo_camera Divulgação

Ontem (19), sem nenhum alarde, a Samsung começou a liberar uma atualização via OTA (atualização via internet) para o Galaxy Gran Prime Duos Tv, modelo SM-G530BT . Para a surpresa dos seus donos, que já tinham perdido as esperanças, o update finalmente leva o Android 5.0 Lollipop a um dos aparelhos mais vendidos da marca aqui no Brasil.

Firmware Samsung Galaxy Gran Prime Duos

(O firmware já está disponível na página da Samsung para atualização manual)

Quem ainda não recebeu o alerta de atualização disponível pode forçar o aparelho a buscá-la. Para isso, basta ir em Configurações e em seguida rolar a tela para baixo até encontrar a opção Sobre o dispositivo. Após selecionar a opção, a primeira função que aparece é Atualização de software – toque nela para o aparelho disponibilizar a opção Atualizar agora e selecione a opção para ele verificar se existe alguma disponível.

Para quem não quiser esperar ou não conseguir receber a atualização automaticamente, a Samsung já disponibilizou em seu site o firmware para ser baixado e instalado manualmente. Para isso, a empresa oferece o software chamado Samsung Smart Swtich que oferece funções de backup, sincronização e a atualização do sistema operacional.

Antes e depois Galaxy Gran Prime Duos

(Antes e depois da aba de configurações e do aplicativo de telefone)

De um modo geral, a versão 5.0 do Android dá uma cara mais elegante aos dispositivo da Samsung, trocando aquela interface mais escura e pesada do Kitkat por um visual mais claro e elegante. Nas tela de configurações as mudanças também chamam atenção. Sai aquela tela escura e sem graça, e entra uma interface branca com ícones coloridos, de acordo com o estilo do Android Lollipop. Outros aplicativos espalhados pelo sistema também sofreram alterações, como a calculadora, agora com fundo branco, o app de mensagens branco com laranja e o app de telefone misturando o verde com branco.

Via: Samsung (e agradecimentos especiais ao nosso leitor Magddyel Monte Bandeira, que nos informou sofre a novidade).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.