Publicidade

Andy Rubin teria deixado silenciosamente a Playground Global

Por| 14 de Outubro de 2019 às 11h38

Link copiado!

Android Life
Android Life
Andy Rubin

O criador do Android, Andy Rubin, teria deixado silenciosamente a Playground Global, companhia criada por ele e uma das maiores investidoras da Essential, que também foi fundada por ele após sua saída do Google. Segundo informações do BuzzFeed News, o executivo pode ter abandonado o cargo após receber um pagamento de US$ 9 milhões, destinados exatamente a afastá-lo da posição, mas nenhuma justificativa oficial foi divulgado ao público.

O motivo, no entanto, pode ser a reputação de Rubin, o que também motivou sua saída do Google. O executivo foi denunciado várias vezes pelos funcionários por assédio sexual e outros atos impróprios, deixando então o seu cargo na gigante da tecnologia após receber US$ 90 milhões.

A repercussão do pagamento a Rubin para a sua saída indica que o Google sabia das acusações, mas estava tentando buscar uma forma de o executivo deixar o cargo na surdina. O caso chegou até mesmo a fazer com que funcionários saíssem em marcha contra as regras de conduta sexual aplicadas na empresa.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority, BuzzFeed News