Amazon vai adaptar seu serviço de vídeo para gadgets de realidade virtual

Por Redação | 08.03.2016 às 10:52
photo_camera Divulgação

A Amazon está em busca de um profissional para atuar como líder de uma nova equipe de desenvolvimento de realidade virtual (RV), o que nos leva a crer que uma nova plataforma de RV vem por aí. Apesar de não dar muitos detalhes sobre o projeto no qual o futuro empregado vai trabalhar, a vaga descreve que ele estará envolvido no desenvolvimento da experiência de RV do serviço de vídeo sob demanda da companhia.

“A Amazon está em busca de um talentoso Diretor de Desenvolvimento de Software Sênior para liderar a nossa equipe de Realidade Virtual. Esta equipe é responsável por criar a experiência de Realidade Virtual dentro do Amazon Video”, afirma a descrição do posto de trabalho. E as exigências para se encaixar no perfil buscado pela gigante do varejo não são poucas: pré-requisitos como experiência de mais de 15 anos em engenharia e de mais de sete anos com desenvolvimento de software aparecem no link publicado no site de recrutamento Glassdoor.

O anúncio desta vaga mostra que a Amazon é mais uma das grandes corporações do ramo da internet e da tecnologia a apostar na realidade virtual. Seguindo os passos de outras gigantes como Facebook, Google, Samsung e Valve, a companhia fundada por Jeff Bezos afirma que “o futuro não será limitado à experiências passivas em 2D”, sendo assim, “a equipe de realidade virtual vai explorar e criar a plataforma e a interface para uma narrativa imersiva”. Ainda de acordo com a apresentação da vaga, isso tudo “vai incluir a concepção e a reprodução de experiências de RV”.

Ao que tudo indica, porém, o produto criado pela equipe de RV da Amazon será uma adaptação de seu serviço de vídeo sob demanda para os dispositivos de realidade virtual, algo que a Netflix já possui e que outros rivais, como o Hulu, também planejam fazer. Será que os headsets de realidade virtual vão, finalmente, levar o 3D a um novo patamar dentro do entretenimento caseiro?

Fonte: UploadVR, Glassdoor