Amazon testará entregas dentro de residências

Por Redação | 27 de Setembro de 2016 às 17h44
Divulgação
Tudo sobre

Amazon

De olho em eliminar as entregas não efetuadas por falta de pessoas para receber pacotes, a Amazon testará uma nova solução. A gigante do e-commerce firmou um acordo com as empresas August e Garageio, especializadas em trancas inteligentes para residências, para fazer as entregas dentro das casas dos compradores.

Segundo fontes próximas à Amazon, as primeiras entregas-teste já estão em andamento em Seattle, cidade-natal da companhia de Jeff Bezos. De acordo com as fontes, o processo é simples: o comprador pode escolher a modalidade de entrega dentro de casa, permitindo o entregador a acessar a residência por uma porta controlada pelo software da August ou uma garagem aberta pelo app da Garageio - no caso da Garageio, o acesso fica restrito apenas à garagem, mantendo o restante da casa fechada.

No processo de entrega, o courier pode usar uma chave eletrônica de acesso através de seu dispositivo móvel, deixando os pacotes de forma segura dentro da casa do consumidor.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O sistema é novo para e-commerce, mas não é algo inédito para a August e Garageio. No ano passado, as duas companhias já desenvolveram sistemas de acesso com chaves de tempo limitado para terceiros como empregadas, personal trainers e dog walkers.

Para a Amazon, a adoção deste tipo de entrega poderá ter impactos significativos nos custos de entrega, evitando o uso de embalagens mais caras em casos em que os pacotes são deixados nas portas das casas.

Ainda assim, a novidade gera também uma preocupação para os usuários, já que ela envolve dar o acesso à estranhos para dependências de suas casas. A Amazon não deu detalhes se a novidade será lançada amplamente ou ficará nos testes, por enquanto.

Fonte: CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.