Amazon realizou conferência secreta sobre robótica e inteligência artificial

Por Redação | 23.03.2016 às 12:15

Especialistas em inteligência artificial, robótica, exploração espacial e até mesmo fabricante de veículos se reuniram com o fundador da Amazon, Jeff Bezos, em um evento exclusivo e secreto sediado pela empresa em Palm Springs, Estados Unidos. De acordo com o Bloomberg, a conferência MARS, acrônimo para Machine-Learning (Home) Automation, Robotics and Space Exploration (ou, em tradução livre, Aprendizado de Máquina para Automação Residencial, Robótica e Exploração Espacial) contou ainda com institutos educacionais, como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, e também institutos de pesquisas, como o ETH Zurich.

Apesar de a Amazon nem sequer ter confirmado o evento, alguns de seus participantes o fizeram, como é o caso da cofundadora da iRobot Helen Greiner, que publicou no Twitter a respeito do encontro. Os detalhes da reunião ainda não foram revelados, mas o Bloomber aponta que os convidados participaram de uma série de seminários, como um em que se discutiu a respeito da criação de robôs inteligentes com valores humanos.

Nos últimos anos, a Amazon tem investido bastante em robótica, adicionando robôs em seus armazéns e buscando a criação de máquinas capazes de receber pedidos e encontrar produtos dentro do estoque — tudo isso entre outras investidas da companhia no mundo dos robôs. Vale destacar também a parte da exploração espacial do evento, área na qual Jeff Bezos também vem investindo — ele é fundador e investidor da Blue Origin, uma companhia do setor.

Fonte: Bloomberg