Amazon quer virar provedora de internet na Europa

Por Redação | 18 de Outubro de 2016 às 19h06
TUDO SOBRE

Amazon

A Amazon está com planos de ampliar seus serviços, e já procura um meio de abrir caminho na Europa para atuar como provedora de internet. Segundo um novo relatório do Information, a gigante está considerando vender acesso à banda larga diretamente aos usuários por lá.

Uma fonte da publicação revelou que a manobra permitiria agrupar também o serviço de streaming de vídeos Amazon Prime, o que transformaria a empresa em uma operadora completa. Inclusive, as leis e regulamentações dos países europeus funcionam com menos burocracia que nos Estados Unidos, onde a empresa já oferece diversos serviços. Sendo assim, chegar a países como Alemanha e Reino Unido seria algo tranquilo, uma vez que a Amazon não precisaria construir sua própria rede.

A notícia chegou de maneira bem positiva para os europeus e para a Amazon. No entanto, testar um serviço de banda larga no continente europeu não significa que a Amazon implementará a mesma estratégia em sua terra natal, os Estados Unidos. O órgão regulador americano, chamado FCC, não exigiria que os fornecedores vendessem acesso às suas redes, ao contrário do que acontece em alguns países da Europa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Information

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.