Amazon quer virar provedora de internet na Europa

Por Redação | 18.10.2016 às 19:06

A Amazon está com planos de ampliar seus serviços, e já procura um meio de abrir caminho na Europa para atuar como provedora de internet. Segundo um novo relatório do Information, a gigante está considerando vender acesso à banda larga diretamente aos usuários por lá.

Uma fonte da publicação revelou que a manobra permitiria agrupar também o serviço de streaming de vídeos Amazon Prime, o que transformaria a empresa em uma operadora completa. Inclusive, as leis e regulamentações dos países europeus funcionam com menos burocracia que nos Estados Unidos, onde a empresa já oferece diversos serviços. Sendo assim, chegar a países como Alemanha e Reino Unido seria algo tranquilo, uma vez que a Amazon não precisaria construir sua própria rede.

A notícia chegou de maneira bem positiva para os europeus e para a Amazon. No entanto, testar um serviço de banda larga no continente europeu não significa que a Amazon implementará a mesma estratégia em sua terra natal, os Estados Unidos. O órgão regulador americano, chamado FCC, não exigiria que os fornecedores vendessem acesso às suas redes, ao contrário do que acontece em alguns países da Europa.

Fonte: The Information