Amazon quer ser maior que a Black Friday em comemoração de seus 20 anos

Por Redação | 06 de Julho de 2015 às 10h00

Se você achava que seu cartão de crédito estaria em paz até a Black Friday, em novembro, é melhor refazer seus cálculos e preparar aqueles gastos imprevistos na sua próxima fatura — e tudo por causa da Amazon. A empresa revelou que está planejando algo grande para a comemoração de seus 20 anos e que vai trazer mais ofertas especiais do que acontece tradicionalmente no famoso “feriado”.

Batizado de Prime Day, o “dia da Amazon” começará a partir da meia-noite de 15 de julho e vai contar com várias promoções ao longo do dia. Segundo a companhia, a ideia é liberar novas ofertas a cada 10 minutos e nas mais diversas categorias, de roupas e livros a brinquedos e eletrônicos.

No entanto, isso não significa que será algo para todos. Como o próprio nome da data sugere, essa comemoração será exclusiva para assinantes do serviço Amazon Prime em países como Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Itália, Canadá, França e Áustria.

Com isso, fica clara a intenção da empresa de atrair novos membros para o seu serviço de vantagens. Como o site The Verge aponta, pesquisas feitas pela própria Amazon mostram que, por conta dos prazos de entrega reduzidos, descontos exclusivos e outras vantagens, os assinantes Prime gastam mais do que o dobro dos demais consumidores, com uma média de US$ 1.500 ao ano contra apenas US$ 625.

No entanto, há um pequeno “truque” para quem quer aproveitar as ofertas do Prime Day sem ter de assinar o pacote com anuidade de US$ 99. Isso porque a própria Amazon oferece 30 dias gratuitos para que os usuários conheçam as vantagens do serviço. Assim, basta aproveitar esse período de testes para esbanjar durante a promoção. Só se lembre de cancelar depois para não ter uma amarga surpresa no mês que vem.

Via: The Verge

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!