Amazon quer produzir conteúdo em realidade virtual

Por Redação | 27.04.2016 às 14:25

A Amazon já produz conteúdo próprio há alguns anos por meio do Amazon Studios. Mas a empresa quer ir além, e já está a procura de parcerias para começar a produzir conteúdo em realidade virtual, tecnologia que está em alta no mercado.

Poucos detalhes foram revelados quanto ao tipo de conteúdo que a empresa pretende produzir, mas é claro que a Amazon não iria ficar de fora de mais essa fatia de mercado com grande potencial de crescimento. De acordo com as informações divulgadas, a empresa já está começando a montar um time especializado em realidade virtual para criar uma plataforma e interface imersiva para consumo de conteúdo digital.

Até o momento, nem mesmo o desenvolvimento de seu próprio headset de realidade virtual está confirmado, mas não deve demorar muito até que mais novidades começarem a surgir. No entanto, já existe uma grande variedade de dispositivos para consumir esse tipo de conteúdo disponíveis no mercado, e a tendência é que até mesmo os estúdios de cinema comecem a aderir à nova tecnologia em breve.

Parece que a realidade virtual veio mesmo para ficar, e deve se consolidar ainda mais como oportunidade de mercado a longo prazo para quem apostar neste novo segmento.

Fonte: Ubergizmo