Amazon poderá trazer serviço de audiobooks para o Brasil

Por Redação | 21.01.2017 às 18:35
photo_camera Divulgação

A Amazon está realmente focada em expandir seu catálogo de produtos no Brasil. No final do ano passado a empresa finalmente trouxe ao país o seu serviço de streaming de vídeo, o Prime Video. Agora, parece que o Audible, plataforma de audiobooks da gigante do e-commerce, também terá sua versão brasileira.

O indício se fortaleceu nesta sexta-feira (20), com a Amazon publicando em sua página brasileira no LinkedInuma vaga para aprendiz de produção de áudio, focada em trabalhar com a divisão nacional do Audible.

"Baseada em São Paulo, a Audible está procurando por uma pessoa interessada em ser nosso Aprendiz no Brasil e aprender sobre a produção de audiolivros. Essa pessoa irá ajudar nas iniciativas locais da Audible Studios, trabalhando com produtoras terceirizadas", destacou a companhia no anúncio.

Nas funções listadas estão o apoio e supervisão de produções, incluindo agendamentos, seleção de elencos, organização de metadados, firmamento de licenças e contratos com criadores de conteúdo e gerenciamento de orçamento.

A chegada do Audible ao Brasil poderá injetar um novo gás no mercado de audiobooks local - um segmento existente, mas que nunca emplacou de fato. Além disso, ao ter uma operação declarada de audiobooks no país, a empresa rapidamente poderá aumentar sua base de audiobooks em português, que atualmente não passa de 100 títulos.

Fonte: Gizmodo