Amazon pode vir a lançar seu próprio óculos de realidade aumentada

Por Redação | 19 de Outubro de 2015 às 11h46

A Amazon não é apenas uma varejista online. A empresa tem trabalhado também com hardware, lançando tablets, e-readers, set-top boxes, alto-falantes e até mesmo se envolvendo no mercado de smartphones com o Fire Phone, ainda que esta última experiência tenha sido bastante frustrante para a companhia.

A próxima tentativa da empresa liderada por Jeff Bezos, no entanto, deverá ser investir em óculos inteligentes. Segundo o US Patent and Trademark Office, órgão regulador de patentes nos Estados Unidos, a empresa registrou uma patente de óculos inteligentes de realidade aumentada. Os óculos permitem se conectar a um dispositivo, com ou sem fio, a fim de oferecer vídeos ou imagens do aparelho para o visor dos óculos.

Óculos Amazon

Apesar de ser parecido com um headset de realidade virtual como o Oculus Rift, a ideia se aproxima mais à tecnologia do HoloLens, que atualmente está em desenvolvimento na Microsoft. Além disso, os óculos aparentemente permitirão que o usuário visualize e interaja com o ambiente ao seu redor enquanto assiste a um vídeo simultaneamente, por exemplo.

Embora a ideia soe promissora, é difícil mensurar quão bem-sucedido o dispositivo pode ser. O Google Glass, por exemplo, havia chegado ao mercado por US$ 1.500, mas não conseguiu decolar. Além disso, embora a patente tenha sido registrada em setembro de 2013, ainda não há qualquer informação sobre quando o projeto começará a ser desenvolvido.

Fonte: USPTO

Fonte: http://www.pocket-lint.com/news/135632-amazon-might-be-making-these-augmented-reality-smart-glasses