Amazon pode lançar dispositivos com Alexa que fazem chamadas telefônicas

Por Redação | 03.03.2017 às 16:35

A Alexa, assistente virtual do alto-falante inteligente Amazon Echo, deve ganhar até o fim do ano um novo recurso de chamadas telefônicas. Segundo o site Recode, a Amazon planeja introduzir “um ou mais novos dispositivos alimentados pela Alexa” que podem fazer ligações.

No início deste mês, o Wall Street Journal havia informado que tanto a Amazon quanto o Google estavam procurando trazer recursos de voz para seus respectivos alto-falantes inteligentes, o Echo e o Home, ainda este ano.

Ainda não está claro, no entanto, como a funcionalidade de chamada funcionará - ou seja, se ela vai se integrar com um número de telefone existente, ou se vai usar a tecnologia VoIP semelhante ao Skype.

De acordo com a publicação, que citou "várias fontes", o novo hardware deve ser anunciado nos próximos meses e ele também vai introduzir um novo tipo de sistema de intercomunicação que permite falar diretamente com outros dispositivos alimentados pela Alexa.

Na verdade, a intercomunicação já existe em um dispositivo movido a Alexa chamado Nucleus. A Amazon até ajudou a arrecadar US$ 5,6 milhões para o Nucleus no ano passado por meio de seu Fundo Alexa, que investe em startups que integram a assistente de voz em seus produtos. Outros dispositivos com Alexa como o Triby Invoxia também são capazes de fazer chamadas telefônicas, mas de uma maneira mais limitada do que o que vem por aí.

Procurada, a Amazon não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Fonte: Recode