Amazon passa a permitir download de filmes e séries em seu serviço de streaming

Por Redação | 01 de Setembro de 2015 às 14h44

O Amazon Prime Instant Video tem sido um ótimo serviço de streaming de vídeo, mas ainda distante da maior rival, a Netflix. Em uma tentativa de mudar essa realidade, a Amazon anunciou que os aplicativos de sua plataforma de streaming começarão a permitir download de filmes e séries para que os usuários possam assistir mesmo offline.

A atitude da Amazon em adicionar esse recurso certamente se tornará um divisor de águas no mercado de streaming de vídeos. Os assinantes Prime serão capazes de baixar programas de TV, filmes e séries em seus dispositivos iOS e Android. Isso faz com que o Amazon Prime se torne o primeiro serviço de streaming de vídeo a oferecer a possibilidade de baixar conteúdo diretamente para dispositivos móveis.

O recurso é uma forma da empresa tentar conquistar um pouco do espaço tomado pela Netflix, que ano passado afirmou enfaticamente que nunca iria adicionar a função de reprodução offline. Tal posição radical da Netflix com certeza é influenciada por diversos fatores ligados à indústria do cinema. Os acordos de licenciamento precisariam incorporar a opção de reprodução offline. Além disso, os estúdios provavelmente iriam cobrar algo como forma de compensar a queda nas receitas oriundas da perda de aluguéis e venda de filmes.

Amazon Prime Video

Nem todo o conteúdo do Amazon Prime Video, como passará a ser chamado, estará disponível para download. A lista de filmes e séries disponível para assistir offline pode ser encontrada neste link.

"Estamos orgulhosos de ser o primeiro e único serviço de streaming online a permitir a visualização offline", disse Jay Marinho, vice-presidente de Vídeo Digital da Amazon UE. "Nas férias, em um carro, na praia, em um avião, onde quer que nossas membros Prime quiserem, será possível assistir, independentemente da conexão com a internet", conclui.

Com a anúncio do novo recurso, será interessante ver como os outros serviços de streaming como Netflix, Hulu e HBO Go irão se posicionar para competir com a Amazon.

Via TechRadar

Fonte: http://www.techradar.com/us/news/television/amazon-just-made-prime-instant-video-seriously-awesome-1303073?src=rss&attr=allhttp://www.theverge.com/2015/9/1/9236971/amazon-prime-video-offline-playback

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.