Amazon lança plataforma para auxiliar compradores de carros

Por Redação | 25 de Agosto de 2016 às 15h10

A Amazon acaba de lançar um nova plataforma para ajudar os consumidores a pesquisar e comparar veículos. Chamado de Amazon Vehicles, o serviço permite aos usuários ver as informações técnicas e ler as avaliações de uma grande gama de possantes, desde conversíveis até SUVs e caminhões, incluindo até mesmo os preços sugeridos pelas montadoras. Por enquanto, a empresa pretende criar uma espécie de comunidade automotiva para troca de informações, já que, por ora, ela não vende nenhum carro.

Amazon Vehicles

(Amazon Vehicles, plataforma de suporte aos compradores de carros)

Em um comunicado enviado para imprensa, Adam Goetsch, chefe responsável por esse novo serviço, afirma que a empresa quer dar todo o suporte possível para os consumidores em um dos momentos de compra mais importantes de suas vidas. Além disso, Goestsch diz que os dados presentes no site serão melhoradas aos poucos de acordo com as opiniões, avaliações e informações fornecidas pelos próprios usuários.

Essa não é a primeira empreitada da Amazon no ramo automotivo. No começo da semana, a empresa anunciou uma parceria com a Hyundai para disponibilizar a potenciais compradores o agendamento de test drive diretamente pelo site, oferecendo o carro para ser testado por até 60 minutos. Esse ainda é um projeto piloto e limitado, mas poderia salvar vários clientes de dores de cabeça ao evitar negociações diretas com os vendedores, pelo menos no início do processo.

Amazon Vehicles

(O preço exibido é o sugerido pela montadora, a Amazon não vende os veículos)

Além de oferecer os serviços de suporte aos possíveis compradores, a Amazon Vehicles também os direciona a seção de acessórios, equipamentos e peças de substituição vendidas no site. Com a criação de uma comunidade ativa e interessada em carros, a companhia poderia tranquilamente expandir os serviços e passar a vender os automóveis em sua loja virtual. Questionado por jornalistas sobre essa possibilidade, o porta-voz da empresa se limitou a dizer que não tinha mais nenhuma informação sobre o assunto. Por enquanto, os novos serviços ainda não estão disponíveis no Brasil, mas nada foi informado sobre a possibilidade de funcionar por aqui.

Fonte: Amazon

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.