Amazon lança o Echo Show com suporte para chamadas de vídeo

Por Redação | 09.05.2017 às 15:16

Nesta terça-feira (9), a Amazon lançou oficialmente o Echo Show, um dispositivo com tela de 7 polegadas que reproduz mídias e responde a comandos de voz. Enquanto as versões anteriores do Echo têm sido baseadas nas funções da Alexa, assistente virtual, a novidade traz novas funcionalidades, como a capacidade de efetuar chamadas de vídeo.

Apesar dos novos recursos, o aparelho deixa claro que a ideia não é substituir os tablets e smartphones. “Assista videoconferências e o YouTube, veja letras de músicas, câmeras de segurança, fotos, previsões meteorológicas, listas de tarefas e compras e muito mais. Tudo com as mãos livres — basta pedir", explicou a Amazon.

O aparelho conta com oito microfones em sua superfície, câmera integrada de 5 MP e processador Intel Atom x5-Z8350. Além disso, o Echo Show possui suporte para interação com outros aparelhos e é compatível com sistemas de segurança, fomentando o conceito de casas inteligentes.

O mais novo dispositivo da Amazon abre caminhos interessantes para o futuro da tecnologia. Agora, os usuários podem não só fazer perguntas e dar comandos à Alexa, mas também usufruir de recursos facilitadores para o dia a dia. O fato de tantas pessoas terem abandonado as linhas telefônicas fixas, optando pelos smartphones, por exemplo, dá à Amazon uma série de oportunidades para desenvolver dispositivos que substituam a telefonia fixa tradicional. Vale lembrar que as chamadas feitas pelo Echo Show são gratuitas para quem possui os aplicativos instalados em seus dispositivos móveis. Confira o funcionamento em vídeo.

De acordo com as informações divulgadas, o dispositivo estará disponível nas cores branca e preta e custará US$ 229,99 (cerca de R$ 730) lá fora. O Echo show, que já está em pré-venda na Amazon, deverá começar a ser enviado no dia 28 de junho deste ano.

Via TechCrunch