Amazon lança app de compras para Apple TV, mas nada de Prime Video

Por Redação | 14 de Dezembro de 2016 às 17h52
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Nesta quarta-feira (14) a Amazon lançou um novo aplicativo de compras para o tvOS, o sistema operacional da Apple TV. Suportando apenas membros Prime, o aplicativo ainda não conta com uma função de streaming de vídeo, como muitos esperavam que fosse acontecer, mas permitem que os membros façam compras diretamente do set-top box da Maçã.

Aliás, o app é muito básico, por sinal, sem muita pompa ou recursos variados. Ao fazer o download, o usuário recebe um código para ir até o site oficial do e-commerce no telefone ou computador para se cadastrar, e, a partir de então, o usuário deve criar uma senha de quatro dígitos para digitá-la ao fazer compras.

De resto, as características do aplicativo são bem comuns e intuitivas, algo bem parecido com os apps da Amazon em geral. Uma tela principal traz algumas sugestões escolhidas pela própria loja, e há uma barra de navegação no topo para a realização de buscas. Dá para digitar usando o teclado na tela da TV ou com a ajuda da Siri.

Na página do produto de interesse, o usuário vê opções para comprá-lo imediatamente ou adicioná-lo a uma lista para comprar depois. Todos os produtos contam com descrições e fotos, como no site.

Embora os usuários tenham ficado um pouco desapontados com o aplicativo que a Amazon trouxe para a Apple TV (uma vez que esperavam algo relacionado a streaming de vídeo), ele é gratuito e já está disponível na App Store.

Via 9to5Mac

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.