Publicidade

Amazon interrompe venda de hoverboards após relatos de explosões

Por| 14 de Dezembro de 2015 às 14h51

Link copiado!

Amazon interrompe venda de hoverboards após relatos de explosões
Amazon interrompe venda de hoverboards após relatos de explosões
Tudo sobre Amazon

Um dos itens mais quentes para o Natal de 2016 está começando a desaparecer das listagens da Amazon – e não é porque eles estão vendendo absurdamente. De acordo com a Swagway, uma das principais fabricantes de hoverboards dos Estados Unidos, a varejista online está suspendendo as vendas do produto até que suas fabricantes possam comprovar que os aparelhos são seguros para utilização.

A mudança vem após uma série de relatos de explosões e incêndios causados pelos hoverboards – que não são as pranchas voadoras de De Volta para o Futuro II, e sim pranchas motorizadas com duas rodas. O primeiro caso desse tipo foi relatado no estado americano da Louisiana no começo de dezembro, e desde então se acumulam relatos de falhas semelhantes, principalmente na Europa e nos Estados Unidos.

A venda aparentemente indiscriminada dos aparatos também já estaria chamando a atenção das autoridades. No Reino Unido, por exemplo, 15 mil hoverboards teriam sido apreendidos de lojas e usuários devido a preocupações relacionadas à segurança, enquanto companhias aéreas baniram os dispositivos de suas listas de bagagens permitidas devido ao risco de explosão. A cidade de Nova York também já proibiu a utilização das pranchas nas ruas, sob pena de multa, enquanto Londres estuda aplicar uma medida semelhante.

Em comunicado oficial, a Swagway afirmou seguir todas as normas de segurança e se prontificou a trabalhar lado a lado com a Amazon para interromper a venda de hoverboards de baixa qualidade. Ao mesmo tempo, espera também ver seus produtos retornando às prateleiras virtuais antes do Natal, já que como todo produto em alta, é nessa época que são registrados os maiores lucros.

Continua após a publicidade

A empresa deu a dica do que pode estar causando todos os problemas, e a culpada é a bateria. Para a Swagway, as células de baixa qualidade utilizadas em hoverboards mais baratos não seriam capazes de suportar a pressão de uso contínuo, principalmente em um equipamento de alto impacto. Sendo assim, elas explodem ou entram em combustão durante o processo de recarga, causando incêndios e danos materiais ou físicos.

Fonte: Business Insider