Amazon inaugura supermercado físico onde as pessoas saem sem pagar

Por Redação | 05 de Dezembro de 2016 às 15h27

Nesta segunda-feira (05), a Amazon anunciou a inauguração de uma grande novidade: um supermercado físico. Porém, mais interessante do que o lançamento da loja é a forma como tudo funciona por lá, uma vez que não existem caixas para pagamento dos produtos adquiridos.

Os compradores entram no supermercado usando uma tecnologia proprietária da Amazon, que usa um QR Code pessoal para identificar o usuário. Em seguida, basta pegar o que quiser e sair da loja, sem a necessidade de se estressar com caixas lentos e longas filas para pagar suas compras.

O pagamento é feito automaticamente por meio do cartão de crédito ou débito cadastrado pelo consumidor no aplicativo chamado Amazon Go. O sistema funciona graças a uma combinação entre visão computacional, sensores e aprendizado de máquina.

É realmente impressionante, pois o Amazon Go é capaz de detectar quando você retira algo da prateleira e coloca em seu carrinho de compras. No entanto, ele também consegue identificar quando você coloca um produto de volta.

A primeira loja do Amazon Go fica em Seatlle, nos Estados Unidos, onde a Amazon está sediada. Por enquanto, a novidade está aberta apenas para funcionários da empresa, mas espera-se que ele seja aberto ao público em 2017.

A Amazon explica que o supermercado vai vender refeições e lanches prontos para comer feitos por chefs no local ou por padarias que ficam nas redondezas. Ele também vai vender itens essenciais como pão e leite de marcas conhecidas, além de chocolates e queijos.

Via The Next Web

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.