Amazon deve lançar um novo serviço de streaming de música

Por Redação | 23 de Agosto de 2016 às 12h38

A Amazon está trabalhando em um novo serviço de streaming de músicas com duas versões: uma para assinantes e outra para donos do Echo, um alto-falante com design cilíndrico com comando de voz. A estratégia da gigante do varejo é entrar no concorrido mercado de empresas que oferecem o mesmo serviço, com Apple, Google e Spotify.

No caso do Echo, o serviço custará apenas US$ 5 por mês, enquanto a assinatura tradicional será comercializada por US$ 10. De acordo com fontes ligadas à indústria de streaming, a Amazon está preparando o lançamento de ambos os serviços para setembro, ainda que não exista nenhuma confirmação oficial da empresa. Segundo as informações conhecidas, a Amazon ainda não fechou todos os acordos com gravadoras e empresas para oferecer um vasto catálogo de músicas aos seus usuários.

Atualmente a Amazon já conta com um serviço de streaming de música, o Amazon Music, que está disponível apenas para os assinantes do Amazon Prime e possui um catálogo limitado de músicas. Assim, a empresa viu a necessidade de lançar um novo serviço mais acessível e que ofereça um catálogo mais amplo e variado para concorrer de igual com os demais serviços disponíveis no mercado. A única surpresa na estratégia da Amazon é optar por lançar um serviço exclusivo para o Echo, o que talvez signifique que a empresa deseja aumentar as vendas do dispositivo ao vincular este novo atrativo.

Uma grande parte dos assinantes de streaming de música buscam formas de ouvir suas faixas preferidas em qualquer lugar e de maneira prática utilizando seus dispositivos móveis conectados com outros aparelhos. O serviço da Amazon ligado ao Echo deve chegar para atender justamente a este público, com o atrativo de contar com uma assinatura mais barata. No entanto, resta saber se a estratégia da gigante do varejo americano funcionará, seja para alavancar as vendas do Echo ou para se tornar um forte concorrente do disputado mercado de streaming de músicas.

Fonte: Recode

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!