Amazon envia mais de 1 bilhão de itens em seu melhor fim de ano da história

Por Redação | 27 de Dezembro de 2016 às 16h12

A gigante varejista Amazon disse que a temporada de festas de fim de ano de 2016 foi a melhor de sua história, ao enviar mais de 1 bilhão de itens em todo o mundo com seu programa de fidelidade Prime. O resultado é cinco vezes superior às vendas na mesma época de 2015, entre 1 de novembro e 19 de dezembro.

Em um comunicado, a empresa revelou que o assistente doméstico Amazon Echo, e sua versão menor, o Echo Dot, ficaram no topo da lista dos itens mais vendidos. Para se ter uma ideia, somente as vendas de aparelhos Echo foram nove vezes maiores do que a quantidade vendida na temporada de férias do ano passado.

“Apesar dos nossos melhores esforços e do aumento de produção, ainda tivemos problemas em tê-los em estoque”, disse o presidente-executivo da divisão de Consumidores Global da Amazon, Jeff Wilke.

Ainda de acordo com a Amazon, mais de 72% dos clientes ao redor do mundo fizeram compras através de dispositivos móveis e as compras feitas pelo aplicativo cresceram 56% nesta temporada de festas.

Fonte: CNet

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.