Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon Echo finalmente aceitará Spotify como aplicativo padrão para músicas

Por| 08 de Julho de 2016 às 11h05

Link copiado!

Amazon Echo finalmente aceitará Spotify como aplicativo padrão para músicas
Amazon Echo finalmente aceitará Spotify como aplicativo padrão para músicas
Tudo sobre Amazon

O Echo foi uma das maiores revoluções apresentadas pela Amazon. O conceito de criar uma casa inteligente a partir de um único dispositivo é algo que chama a atenção pela simplicidade e pelo fato de permitir que ações do cotidiano se tornem ainda mais simples. No entanto, o aparelho sempre teve um frágil calcanhar de Aquiles: para ouvir músicas, você precisa estar conectado ao Prime Music, serviço da empresa que concorre com outros gigantes do segmento, como o Spotify. Só que, depois de muitas reclamações, os usuários podem finalmente contar com mais opções de serviços na hora de pedir para o Eco mandar aquele ao vivo.

Segundo a própria Amazon, o Echo agora permite que serviços como Spotify e Pandora sejam definidos como players padrão de música, acabando com a dor de cabeça evolvendo o Prime Music. Para isso, basta acessar as configurações ao dispositivo para fazer a alteração. Com isso, qualquer comando de voz relacionado a músicas vai fazer com que o aplicativo escolhido seja executado.

O curioso é que, embora o recurso tenha sido divulgado pela Amazon somente agora, ele parece estar disponível já há algum tempo. Indícios sobre essa possibilidade de alterar o app padrão começaram a surgir já no final do último mês de maio, sobretudo quando o Spotify listou em seu site oficial alguns comandos que os usuários poderiam executar em seu assistente doméstico. Tanto que, na página de suporte da Amazon, um usuário questiona o fato, ao passo em que o atendente nega a função, dizendo que não é possível fazer aquela alteração. O que não sabíamos é que, na época, essa impossibilidade era apenas temporária.

@rjcc Few weeks old. — Charlie Kindel (@ckindel) 7 de julho de 2016
Continua após a publicidade

Por outro lado, um dos responsáveis pelas novidades no Echo foi ao Twitter dizer que a função já está disponível há mais tempo do que imaginávamos. Ao divulgar um vídeo sobre os bastidores da Alexa Software, Charlie Kindel foi questionado por um dos editores do site Engadget sobre a integração do assistente com o Spotify que aparecia na gravação. O jornalista Richard Lawler perguntou se aquele recurso era algo novo e foi surpreendido ao ver Kindel dizendo que, na verdade, era algo que já havia sido lançado há algumas semanas.

Porém, o que realmente importa dessa confusão de informações é que a novidade já está disponível. Se você possui um Amazon Echo e sofria com a limitação do Prime Music, pode dar adeus ao serviço e passar a ouvir suas músicas a partir da plataforma de sua preferência. Como o Engadget aponta, o Pandora ainda traz comandos bastante limitados, mas o Spotify soube aproveitar bem a novidade. Contudo, só é sempre bom lembrar que, como o assistente não foi lançado oficialmente no Brasil, todos os comandos ainda precisam ser dados em inglês ou em outro idioma suportado.

Fonte: Engadget