Amazon Dash deverá ganhar novas marcas em breve

Por Redação | 28 de Junho de 2016 às 07h50

A Amazon vai expandir as marcas presentes no Dash, serviço de pedido instantâneo feito por apenas um único botão conectado a uma conta de usuário do Amazon Prime, e, com isso, dar um grande passo para ampliar a sua presenta no mercado de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês). A reportagem do Wall Street Journal mostra que a empresa deverá adicionar ainda nesta semana "dezenas de novas marcas" para o Dash.

O Amazon Dash Button funciona em conexão com uma rede Wi-Fi e uma conta de cliente do Amazon Prime e, para fazer o pedido de algum produto, basta pressionar o botão referente a ele. Por exemplo, usuários do Dash podem solicitar a entrega de rações Purina apenas pressionando o um botão e o pedido é registrado na conta Amazon Prime, com o valor cobrado no cartão de crédito pré-cadastrado. Todas as informações referente ao pedido, inclusive o status de entrega, ficam disponíveis no aplicativo da Amazon.

Amazon Dash Button

A empresa norte-americana já oferece mais de 100 botões de grandes marcas, incluindo Gillete, L'Oreal, Glad, Huggies e muitos outros. De acordo com Taryn Mitchell, vice-presidente global de vendas digitais da Amazon, a empresa "tem um grande compromisso" com os clientes Prime. Apesar de bastante interessante, a Amazon está com dificuldades para conseguir que seus clientes utilizem os botões depois da aquisição. Em março, a companhia divulgou um relatório alegando que "menos de 50% das pessoas que compraram os botões do Dash realmente fazem pedidos". Ainda não foram reveladas as novas marcas presentes nesta atualização do serviço.

Via WSJ, TechTimes

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!