Publicidade

Amazon Dash deverá ganhar novas marcas em breve

Por| 28 de Junho de 2016 às 07h50

Link copiado!

Amazon Dash deverá ganhar novas marcas em breve
Amazon Dash deverá ganhar novas marcas em breve
Tudo sobre Amazon

A Amazon vai expandir as marcas presentes no Dash, serviço de pedido instantâneo feito por apenas um único botão conectado a uma conta de usuário do Amazon Prime, e, com isso, dar um grande passo para ampliar a sua presenta no mercado de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês). A reportagem do Wall Street Journal mostra que a empresa deverá adicionar ainda nesta semana "dezenas de novas marcas" para o Dash.

O Amazon Dash Button funciona em conexão com uma rede Wi-Fi e uma conta de cliente do Amazon Prime e, para fazer o pedido de algum produto, basta pressionar o botão referente a ele. Por exemplo, usuários do Dash podem solicitar a entrega de rações Purina apenas pressionando o um botão e o pedido é registrado na conta Amazon Prime, com o valor cobrado no cartão de crédito pré-cadastrado. Todas as informações referente ao pedido, inclusive o status de entrega, ficam disponíveis no aplicativo da Amazon.

A empresa norte-americana já oferece mais de 100 botões de grandes marcas, incluindo Gillete, L'Oreal, Glad, Huggies e muitos outros. De acordo com Taryn Mitchell, vice-presidente global de vendas digitais da Amazon, a empresa "tem um grande compromisso" com os clientes Prime. Apesar de bastante interessante, a Amazon está com dificuldades para conseguir que seus clientes utilizem os botões depois da aquisição. Em março, a companhia divulgou um relatório alegando que "menos de 50% das pessoas que compraram os botões do Dash realmente fazem pedidos". Ainda não foram reveladas as novas marcas presentes nesta atualização do serviço.

Continua após a publicidade

Fonte: WSJ, TechTimes