Alphabet fará com que suas filiais paguem pelos serviços do Google

Por Redação | 24.11.2015 às 11:50
photo_camera Divulgação

Em agosto, o Google anunciou uma grande reestruturação. Uma nova empresa-mãe, chamada de Alphabet, foi criada com inúmeros projetos que não fazem parte do core business do Google. Sendo assim, cada um dos projetos se tornou um negócio distinto, mas todos dentro da Alphabet. A mudança entrou em vigor no mês de outubro, mas os detalhes estão sendo fornecidos aos poucos.

Um relatório do Wall Street Journal afirma que há planos para que as empresas subsidiárias da Alphabet paguem pela infraestrutura central do Google caso queiram utilizá-la. As empresas ainda poderão realizar seus próprios recrutamentos ou construírem a sua própria infraestrutura técnica. No entanto, caso optem pela estrutura consistente do Google, terão que que desembolsar dinheiro para isso.

Os valores que o Google cobrará para ceder seus serviços às empresas da Alphabet será "com base em uma estimativa do que eles pagariam para comprar o serviço em outro lugar", segundo informa o relatório. A lógica por trás disso é, aparentemente, garantir que os projetos sejam "autossustentáveis" e obrigá-los a prestar atenção aos seus orçamentos.

As empresas que operam como entidades controladas pela Alphabet incluem a Nest, Google X, Google Capital, o capital de risco Google Ventures, Sidewalk Labs (projeto que visa a melhoria de cidades com pesquisas para a modernidade urbana), entre outros.

Via Business Insider

Fonte: http://www.businessinsider.com/alphabet-reportedly-to-make-subsidiaries-pay-for-google-services-2015-11?utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds