Alphabet, dona do Google, está planejando construir uma cidade ultra tecnológica

Por Redação | 07 de Abril de 2016 às 19h16
photo_camera Reprodução/Paleofuture

Assim como na década de 1960, Walt Disney sonhou em criar uma cidade totalmente funcional e high-tech (o que no fim das contas acabou se tornando o parque Epcot dentro do Walt Disney World, na Califórnia), a Alphabet, empresa dona do Google, quer construir do zero um município altamente tecnológico, segundo rumores noticiados pelo Gizmodo.

De acordo com as informações, a Sidewalk Labs, outra companhia sob direção da Alphabet, é quem está encarregada de liderar o projeto. Em uma conferência organizada pelo portal The Information na terça-feira (5), o CEO da Sidewalk, Dan Doctoroff, deu dicas sobre um possível projeto de cidade com foco em internet.

Doctoroff disse que ainda não pode dar muitos detalhes sobre o projeto, mas o pouco que ele disse soou como as ideias do conceito original de Epcot, que deveria ter sido uma cidade futurista com aspecto de laboratório.

Para o CEO, construir uma cidade do zero ajudaria o governo a repensar a governança, política social e gerenciamento de dados. "Cidades que já existem são difíceis de lidar. Você tem pessoas que moram nelas com interesses próprios, políticas, espaços físicos limitados... De qualquer forma, a tecnologia não pode ser parada nunca", disse Doctoroff ao Information.

A ideia de construir um município totalmente novo é mais ambiciosa do que os projetos atuais da Sidewalk, que está ajudando o Departamento de Trânsito dos Estados Unidos a incentivar cidades a incorporar carros automáticos no dia a dia das metrópoles. Esse pode ser o primeiro passo para que o projeto do Alphabet siga em frente com os seus planos.

De resto, é esperar para ver.

Via Paleofuture

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.