Alphabet começa a enfrentar problemas relacionados a entregas por drones

Por Redação | 07 de Dezembro de 2016 às 00h06
Tudo sobre

Alphabet

A Alphabet tem planos ambiciosos para conquistar um mercado no qual os consumidores simplesmente pedem qualquer tipo de encomenda e ela chega até eles — via drones. O serviço de entrega por meio destes pequenos veículos voadores já tem promessa de chegar em 2017.

Em setembro, a Alphabet conseguiu entregar o primeiro burrito, da rede de fast food Chipotle, a um aluno do Virginia Tech. Depois, a empresa começou a realizar testes com a Starbucks e várias outras companhias parceiras, como Whole Foods Market e Domino's Pizza. A Starbucks cancelou a parceria logo de início, citando problemas quanto ao acesso de dados de consumidores.

Um novo relatório do Wall Street Journal mostra que a divisão X da Alphabet pode enfrentar um trecho turbulento de sua trajetória nos próximos meses. De acordo com um ex-funcionário da X, o que estaria atrapalhando o lançamento mundial seria a própria tecnologia. O objetivo da empresa seria completar 1.000 voos sem qualquer incidente, mas segundo ele, ela mal vai conseguir passar dos 300.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No meio de tanto problema enfrentado pelos objetinhos voadores, estão grandes entraves como falhas de energia, várias batidas, perda de trajetos e até mesmo árvores, nas quais os drones acabam se enroscando no meio do caminho.

Como toda tecnologia nova que se preze, problemas fazem parte do planejamento. O que traz uma encrenca maior seria exatamente algo pontuado pelo ex-funcionário: a Alphabet é uma empresa de software — não de hardware.

Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Fonte: The Next Web, Bloomberg, The Wall Street Journal

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.