Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alphabet anuncia Frances Arnold, Nobel de Química em 2018, como nova diretora

Por| 10 de Dezembro de 2019 às 15h32

Link copiado!

Alphabet anuncia Frances Arnold, Nobel de Química em 2018, como nova diretora
Alphabet anuncia Frances Arnold, Nobel de Química em 2018, como nova diretora
Tudo sobre Alphabet

Na última segunda-feira (9) o CEO da Alphabet, Sundar Pichai, anunciou uma nova integrante para o corpo de diretores da empresa: a ganhadora do prêmio Nobel de Química em 2018, Frances Arnold.

Formada em engenharia química e professora do Instituto de Tecnologia da Califórnia, Arnold ganhou o prêmio máximo da pesquisa mundial no ano passado devido ao seu trabalho com a evolução direcionada de enzimas, e é apenas a quinta mulher em toda a história a ganhar o prêmio desde que o Nobel de Química foi instituído, em 1901.

De acordo com o tweet de Pichai, que revelou a integração de Arnold ao corpo diretor da empresa, a intenção é que a cientista traga todo seu conhecimento nas áreas de química, engenharia e energias renováveis para a Alphabet, tornando-se automaticamente um dos grandes nomes do setor de desenvolvimento de soluções voltadas para a área de saúde — área que há anos a companhia tem demonstrado interesse em fazer parte de forma mais ativa.

Continua após a publicidade

Após o anúncio oficial, Arnold declarou que há anos admira o comprometimento da Alphabet na área de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, e que está ansiosa por fazer parte de uma equipe que tem mudado a vida de tantas pessoas ao redor do mundo.

A nomeação da cientista para o corpo de diretores da Alphabet acontece cerca de uma semana depois da empresa ter balançado o mundo corporativo ao anunciar as saídas de Larry Page e Sergey Brin das funções administrativas e que Sundar Pichai, então CEO do Google, passaria a assumir como o CEO de todo o conglomerado.

Fonte: Sundar Pichai (Twitter)