Alphabet anuncia Frances Arnold, Nobel de Química em 2018, como nova diretora

Por Rafael Rodrigues da Silva | 10 de Dezembro de 2019 às 15h32
Tudo sobre

Alphabet

Saiba tudo sobre Alphabet

Ver mais

Na última segunda-feira (9) o CEO da Alphabet, Sundar Pichai, anunciou uma nova integrante para o corpo de diretores da empresa: a ganhadora do prêmio Nobel de Química em 2018, Frances Arnold.

Formada em engenharia química e professora do Instituto de Tecnologia da Califórnia, Arnold ganhou o prêmio máximo da pesquisa mundial no ano passado devido ao seu trabalho com a evolução direcionada de enzimas, e é apenas a quinta mulher em toda a história a ganhar o prêmio desde que o Nobel de Química foi instituído, em 1901.

De acordo com o tweet de Pichai, que revelou a integração de Arnold ao corpo diretor da empresa, a intenção é que a cientista traga todo seu conhecimento nas áreas de química, engenharia e energias renováveis para a Alphabet, tornando-se automaticamente um dos grandes nomes do setor de desenvolvimento de soluções voltadas para a área de saúde — área que há anos a companhia tem demonstrado interesse em fazer parte de forma mais ativa.

Após o anúncio oficial, Arnold declarou que há anos admira o comprometimento da Alphabet na área de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, e que está ansiosa por fazer parte de uma equipe que tem mudado a vida de tantas pessoas ao redor do mundo.

A nomeação da cientista para o corpo de diretores da Alphabet acontece cerca de uma semana depois da empresa ter balançado o mundo corporativo ao anunciar as saídas de Larry Page e Sergey Brin das funções administrativas e que Sundar Pichai, então CEO do Google, passaria a assumir como o CEO de todo o conglomerado.

Fonte: Sundar Pichai (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.