Alibaba pode investir em startup de realidade aumentada

Por Redação | 26 de Outubro de 2015 às 13h30
photo_camera Foto: Reprodução

Uma união inusitada pode acontecer caso novos rumores se confirmem. Nesta segunda-feira (26), surgiram relatos de que a Alibaba pode ser uma das principais financiadoras de uma nova rodada de investimentos que estaria sendo preparada pela Magic Leap, uma das principais startups do ramo da realidade aumentada. A companhia estaria em busca de dinheiro para desenvolver novas tecnologias e, possivelmente, diante de um aporte de US$ 200 milhões.

Apesar de ainda não ter exibido seus trabalhos diretamente para o público, a Magic Leap trabalha no que chama de “realidade cinemática”. Com o uso de óculos e outros aparatos especiais, ela é capaz de incluir camadas de imagens e informações digitais sobre o mundo real. É basicamente do que se trata o conceito de realidade aumentada, mas aqui é ampliar a interatividade e também a qualidade visual daquilo que é exibido.

Foi justamente de olho em tais avanços que empresas como Qualcomm, Google e a produtora de cinema Legendary Entertainment estiveram no meio de uma rodada de investimentos de US$ 542 milhões na Magic Leap, realizada no ano passado. A ideia, claro, é fomentar produtos que, mais tarde, podem dar as caras no mundo mobile, acelerar o setor das tecnologias vestíveis e até mesmo trazer mais imersão a filmes e seriados de TV.

Levando tudo isso em conta, porém, fica a dúvida sobre para o que, exatamente, a Alibaba usaria a tecnologia da Magic Leap. A empresa é a grande líder do comércio eletrônico na China, mas é sempre importante lembrar que ela também tem investido pesado em outros segmentos, seja como uma forma de expandir o próprio rol de serviços ou trazer outras empresas para a própria estrutura.

Os papos sobre uma nova rodada de investimentos pela companhia de realidade aumentada já são antigos, mas ainda não foram confirmados oficialmente. Nem a Magic Leap nem a Alibaba se pronunciaram sobre essa possibilidade.

Fonte: Recode

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.