Alguém decidiu testar o quanto o Apple Watch é realmente à prova d'água

Por Redação | 24.04.2015 às 13:59

Agora que o Apple Watch foi finalmente lançado, algumas dúvidas que ainda tínhamos em relação ao aparelho começam a ser respondidas. E, depois de vermos os primeiros detalhes de quem já está com a novidade em mãos, chegou a hora de testarem o quão resistente é o produto. Mas, afinal, o relógio inteligente é também à prova d'água água?

E a resposta é sim! Embora a empresa não tenha comentado quase nada sobre o assunto durante o período de divulgação do aparelho, alguém decidiu testar o quanto ele aguenta e mostrou que o gadget consegue se virar bem em condições subaquáticas.

Para isso, o canal australiano FoneFox decidiu arriscar e simulou algumas situações nas quais o Apple Watch acaba sendo exposto à água. A começar pelo banho, quando ele não só molhou o relógio diretamente por alguns minutos como ainda se estendeu por mais um tempo para mostrar que todas as funções continuam inalteradas.

Em seguida, ele foi um pouco mais ousado e se jogou dentro de uma piscina com dispositivo e provou que, mesmo tendo sido mergulhado, não há com o que se preocupar. O único detalhe é que, quando submerso, não há como utilizar a touchscreen do smartwatch, mas basta retornar à superfície para que tudo volte a funcionar normalmente.

O resultado se encaixa exatamente naquilo que a fabricante já havia comentando há alguns meses. O Apple Watch foi classificado sob a norma IPX7, o que significa que ele é capaz não só de resistir a exposição à água — ou seja, pode ser molhado sem problemas — como ainda pode ser mergulhado por até 30 minutos à profundidade máxima de um metro.

Em outras palavras, isso quer dizer que você pode ir para o banho, piscina ou praia sem esquentar a cabeça com tirar o relógio do pulso para não estragá-lo. Mais do que isso, atividades (e acidentes) banais também estão liberados, o que significa que não há com o que se preocupar quando for lavar a louça e nem entrar em pânico caso seu Apple Watch caia na vaso sanitário — afinal, nunca se sabe quando isso pode acontecer.

Via: FoneFox (YouTube)