Alexa ganha integração com o Google Calendar no Amazon Echo

Por Redação | 25 de Abril de 2016 às 07h35

Desde a última sexta-feira (22), quem utiliza o Amazon Echo já pode contar com um novo recurso muito útil: o assistente Alexa agora pode se integrar ao Google Calendar do usuário, sendo capaz de administrar seus eventos agendados fazendo as vezes de secretária pessoal. Para ativar o recurso, basta acessar as configurações do Alexa e inserir seus dados no item “calendar”, ou seguir as instruções publicadas na página de suporte da Amazon.

Até então o Echo só era capaz de conferir os eventos já configurados do usuário, sem poder incluir ou editar atividades por lá. A partir de agora, no entanto, o usuário pode acionar eventos apenas dizendo em voz alta (em inglês) “gostaria de adicionar um evento ao meu calendário”, ou também ser mais específico ordenando que Alexa “adicione almoço em família ao meu calendário no domingo às dez da manhã”, por exemplo.

echo dot

O "irmão mais novo" Echo Dot, lançado pela Amazon no início deste ano (Reprodução: Divulgação)

A Amazon parece estar investindo bastante no assistente Echo, lançado em 2014. Em janeiro de 2016, a empresa anunciou uma sincronização entre a Ford e Alexa para que os proprietários de carros da marca sejam capazes de solicitar funções do veículo por comando de voz, como iniciar ou parar o movimento, travar e destravar portas, ou conferir o nível do combustível e a quilometragem, ou ainda descobrir a localização em que está sem precisar olhar para nenhuma placa de rua ou para o aparelho de GPS. Depois, em março, a Amazon lançou o Echo Dot, uma evolução do modelo anterior com dimensões mais compactas e a habilidade de levar as vantagens do Alexa para qualquer aparelho de som.

Fonte: Engadget

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.