Alexa, da Amazon, será integrada a sistema de carga de carro eletríco

Por Redação | 28 de Julho de 2016 às 16h50

A Amazon desenvolveu a assistente pessoal virtual Alexa para facilitar a interação entre pessoas e equipamentos dentro de casas inteligentes e superconectadas. Agora, esta tecnologia está sendo expandida também para além das questões estritamente domésticas e passa a funcionar em conjunto com as estações de cargas para carros elétricos da eMotorWerks.

A empresa, referência mundial quando o assunto é o desenvolvimento de interfaces para conectar estações de carga inteligentes e veículos movidos a eletricidade, anunciou nesta quinta-feira (28) que o produto será oferecido sem custo nenhum para novos clientes que se inscreverem junto à plataforma JuiceNet.

Com a integração, os motoristas que pararem seu veículo em uma das estações da eMotorWerks poderão controlar todo o processo de recarga da forma mais simples e intuitiva possível: via comandos de voz. Segundo informa a companhia, basta ao consumidor perguntar quanto tempo falta para concluir a recarga ou então quanto exatamente resta de carga na bateria do veículo naquele instante.

E a direção da empresa do ramo de carros elétricos está entusiasmada com a nova parceria. “Nós estamos empolgados por trazer a conveniência da Alex à nossa plataforma de carregamento inteligente, oferecendo a nossos consumidores a mais avançada e eficiente experiência de recarga disponível no mercado atualmente”, comentou o fundador e presidente-executivo da eMotorWerks Valery Miftakhov.

Fonte: eMotorWerks

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!