Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alexa, da Amazon, já pode fazer compras só por comandos de voz

Por| 01 de Julho de 2016 às 17h57

Link copiado!

Alexa, da Amazon, já pode fazer compras só por comandos de voz
Alexa, da Amazon, já pode fazer compras só por comandos de voz
Tudo sobre Amazon

A Amazon deu mais um passo para um mundo em que as mãos não serão mais necessárias para fazer as coisas. A partir de agora, a gigante do e-commerce vai permitir que a Alexa, sua assistente de voz, faça compras diretamente da loja online a partir de comandos do usuário, sem que seja preciso usar um computador ou tablet nem para completar a operação.

A novidade chega por atualização para o Echo e o Echo Dot, seus assistentes domésticos, o Tap, a caixa de som Bluetooth da Amazon, e o Fire TV, seu set-top box. Em todos os casos, é possível utilizar a Alexa da mesma maneira que antes, com todas as funcionalidades disponíveis e, agora, também fazer compras.

Aqui, entretanto, não se corre o risco de pedir a compra de um “disco do Odair José” e acabar recebendo “talco para os pés”. Apesar de toda a ação poder ser realizada por comando de voz, ela ainda depende da confirmação do usuário. Ao receber um pedido de compra, a Alexa é capaz de calcular descontos e taxas de frete, além de prazos para envio, e repete o nome do produto, juntamente com o valor. Basta dizer “sim” ou “ok” para que o processo seja completado e o item chegue na porta de casa.

De acordo com a Amazon, a assistente de voz ainda é capaz de sugerir produtos relacionados, caso aquele específico, pedido pelo usuário, não esteja disponível. Ela também dá prioridade para itens enviados por meio do programa Prime, que dá descontos e frete grátis para artigos selecionados.

Continua após a publicidade

Além de fazer compras, a Alexa também é capaz de realizar pesquisas, informar a previsão do tempo, dar lembretes e marcar horários, chamar carros do Uber ou do Lyft e reproduzir músicas ou vídeos, no caso específico do Fire TV. O sistema é exclusivo dos produtos da Amazon e faz frente a outras propostas, como o Google Home, que chega no final do ano.

Fonte: Mashable