Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alex Szapiro deixa comando da Amazon no Brasil para assumir o Softbank

Por| 25 de Março de 2021 às 12h45

Link copiado!

Arquivo pessoal / Linkedin
Arquivo pessoal / Linkedin
Tudo sobre Amazon

Alex Szapiro, atualmente country manager da Amazon no Brasil, deixará a gigante do e-commerce para se tornar o head do fundo de investimentos Softbank para o país e também América Latina. Ele assume o novo cargo a partir do próximo dia 13 de abril e ficará baseado em São Paulo.

Além de head, Szapiro será Operating Partner do SBLA Advisers Corp, gestor do fundo do Softbank para a América Latina (SoftBank Latin America Fund). Ele supervisionará os investimentos, operações e equipe e se reportará a Marcelo Claure, Diretor Corporativo, Vice-Presidente Executivo e COO do SoftBank Group Corp,. e CEO do SBLA.

Szapiro comentou que o SoftBank tem estado na vanguarda ao identificar o enorme potencial do ecossistema de startups e inovação no Brasil e na América Latina:

Continua após a publicidade
"As oportunidades para os empreendedores nunca foram tão grandes, e estou entusiasmado em trabalhar com Marcelo e a equipe do SBLA para investir nos projetos mais promissores da região e ajudar os fundadores a alcançar seus objetivos". 

Já para Marcelo Claure, Alex traz um histórico impressionante de negócios e empreendedorismo no Brasil e uma visão incomparável do cenário de investimentos no país:

"Estamos entusiasmados em receber alguém do calibre de Alex como Head do Brasil, enquanto continuamos a olhar para toda a América Latina em busca das empresas que estão moldando o futuro da região".

Amazon e Apple

Continua após a publicidade

Szapiro possui mais de 25 anos de experiência na gestão de iniciativas e empreendimentos corporativos em empresas líderes em tecnologia em todo o Brasil. É bacharel em Marketing e Publicidade pela Fundação Armando Álvares Penteado (SP).

Mais recentemente, como Country Manager da Amazon no Brasil, foi responsável por iniciar as operações e executar as estratégias de expansão de longo prazo no país, incluindo os lançamentos do Kindle, FireTV e Alexa, além de promover o crescimento da organização no mercado de varejo.

Antes da Amazon, Szapiro atuou como Gerente Geral da Apple Brasil, onde foi responsável pelo significativo crescimento e melhoria das operações locais. No início de sua carreira, ocupou diversos cargos de liderança na Palm, Submarino S/A, Motorola e Citibank.