Alcatel-Lucent Enterprise lança ferramenta de gestão de rede na nuvem

Por Redação | 28 de Outubro de 2016 às 10h22

A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE) anunciou o lançamento de uma solução para facilitar a gestão de rede e de operações. Segundo a empresa, a ProActive Lifecycle Management pode reduzir os riscos e considerar proativamente opções que permitem otimizar a utilização da rede no futuro, além de dar capacidade de ver os switches e controladores da Alcatel-Lucent Enterprise na rede do cliente através de um único portal web.

O aplicativo trabalha em conjunto com o OmniVista 2500 Network Management System. Os utilizadores da nova ferramenta podem visualizar toda a rede em apenas um clique, identificando os números do modelo e de série, o endereço MAC e a versão do sistema operativo da Alcatel-Lucent Enterprise para os produtos LAN e WLAN, de uma forma segura através da nuvem.

Uma vez ativada a ferramenta, apenas a informação relacionada com a manutenção e o suporte é transmitida de forma segura através de HTTPS para a infraestrutura da empresa, não se enviando dados relacionados com o cliente, como por exemplo endereços de IP ou tráfego.

Com a ajuda de ferramentas automatizadas, é possível simplificar todo o processo de suporte orientado para os clientes e ajudar a reduzir os potenciais riscos, garantindo sempre a utilização da última versão do sistema operacional e verificando se os contratos de serviço de assistência estão ativos e devidamente atribuídos. Essas soluções vêm substituir processos manuais, que consomem mais tempo útil hoje em dia.

“Estamos focados na construção de uma comunidade mais forte entre os nossos clientes e parceiros comerciais para assegurar que a rede agregue valor para o negócio do cliente”, declarou Philippe Bletterie, responsável pela área de Network Business na Alcatel-Lucent Enterprise. “A ferramenta ProActive Lifecycle Management coloca a automatização dos processos manuais num novo patamar para ajudar os clientes e parceiros a melhorarem as operações de rede gerais”, complementou.

Fonte: BitMagazine

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.