AirPods usam Bluetooth e funcionam em outros dispositivos além dos da Apple

Por Redação | 09.09.2016 às 07:13

Os novíssimos AirPods - fones de ouvido sem fio lançados pela Apple juntamente com o iPhone 7 e o 7 Plus - custarão “o olho da cara” no Brasil, mas certamente serão adquiridos por diversos usuários a partir de outubro, quando o acessório começará a ser vendido oficialmente. Isso porque a nova geração de smartphones da Maçã abandonou a entrada tradicional de fones de ouvido, passando a usar a porta Lightning para o novo fone - e essa conexão é a mesma que serve para carregar o dispositivo.

Sendo assim, caso o usuário deseje continuar ouvindo música enquanto carrega seu smartphone, isso pode ser um grande problema se ele possuir somente o fone de ouvido Lightning que vem como acessório “gratuito”. Para contornar esse problema (criado pela Apple, diga-se de passagem), a companhia aproveitou para lançar não somente uma nova linha de fones Beats wireless, como também os AirPods, que funcionam com a tecnologia Bluetooth para se conectar ao dispositivo.

AirPods

Ou seja: apesar de ser um produto Apple desenvolvido especialmente para ser usado em conjunto com o iPhone 7, o acessório funciona, na verdade, com qualquer outro smartphone, tablet, computador ou aparelho de som que seja compatível com Bluetooth, mesmo de outras fabricantes, não ficando restrito somente aos iPhones, iPads, Apple Watches, iPods e iMacs. Contudo, os fones são capazes de funcionar automaticamente quando aproximados do iPhone 7/7 Plus - coisa que não acontecerá com outros dispositivos, sendo então necessário ativar seu funcionamento usando um botãozinho instalado em seu estojo.

“Na gringa”, os novos fones sem fio da Maçã custarão US$ 159, mas, aqui no Brasil, seu preço para o consumidor final ficará em exorbitantes R$ 1.400. Ainda assim, a aquisição deve vale a pena para pessoas que usam fones de ouvido em vários dispositivos em seu dia-a-dia e que desejam eliminar, de uma vez por todas, os fios de sua vida (ao menos na hora de ouvir músicas).

Fonte: Recode