Airbnb pode lançar cartão de crédito pré-pago da MasterCard para seus hóspedes

Por Redação | 12.11.2015 às 16:35

A Airbnb está trabalhando na criação de um cartão de crédito pré-pago da MasterCard para que seus hóspedes possam gastar até US$ 1.000 em bens e serviços enquanto viajam.

A novidade, chamada "Experience Card”, também funcionaria como um cartão fidelidade, oferecendo aos usuários 10% de desconto em futuras transações realizadas no Airbnb a cada compra feita com o cartão de crédito especial. Outro benefício do cartão seria a oferta de um mapa de recomendações feito por moradores para ajudar o usuário a planejar uma viagem.

O Experience Card foi descoberto por um usuário que encontrou uma página que ficou pouco tempo no ar e descrevia o serviço. Curiosamente, o vazamento surgiu justo quando usuários regulares do Airbnb começaram a ser contatados para saber mais sobre um serviço chamado "Experiences", que soa como as recomendações locais que fazem parte da oferta do cartão.

Airbnb Cartão de Crédito

De acordo com as informações do site que foi retirado do ar, a adesão ao cartão de crédito é gratuita, mas existem algumas restrições. O usuário só poderá usá-lo em locais onde a bandeira MasterCard é aceita e o cartão não pode ser utilizado para aluguel de carros, despesas como contas de telefone, jogos de azar online e retiradas de dinheiro em caixa eletrônico.

A Airbnb ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Fonte: Tech Crunch