Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agora é possível escolher pessoas como destino do Uber

Por| 21 de Dezembro de 2016 às 16h14

Link copiado!

Agora é possível escolher pessoas como destino do Uber
Agora é possível escolher pessoas como destino do Uber
Tudo sobre Uber

Depois de lançar uma interface completamente nova para seu app de caronas, o Uber começa a adicionar novas funcionalidades ao seu serviço. Agora, além de endereços ou lugares, também é possível escolher pessoas como destino das viagens.

O novo recurso, que foi divulgado nesta quarta-feira (21) permite que o usuário selecione pessoas em sua lista de amigos dentro do aplicativo. Selecionada a pessoa, o app envia um pedido para o app do amigo, que pode ou não compartilhar a sua localização com a pessoa que fez o pedido.

Caso o pedido de encontro seja aceito, o Uber já define a rota a seguida, que pode ser vista tanto por quem está viajando, como por quem está esperando o amigo.

O recurso também vale para quem não é usuário do Uber, já que a notificação pode ser enviada via aplicativo de mensagem como WhatsApp ou Facebook Messenger. Ainda assim, o recurso pode levantar questões sobre o compartilhamento de informações geográficas de pessoas ao app.

Continua após a publicidade

Além desta nova funcionalidade, o Uber anunciou integrações com o Snapchat, implementando filtros exclusivos para usuários que estiverem em viagem pelo app. Basicamente, é possível fazer snaps especiais enquanto o usuário está a caminho de um destino no Uber. Para fazer estes snaps, é preciso iniciar o proceso dentro do app do Uber, que automaticamente abre o Snapchat com os novos filtros desbloqueados.

Com as novidades, o Uber aos poucos começa a se posicionar como um app bem mais abrangente que o serviço que ele oferece. Ao trazer recursos sociais como a integração com o Snapchat e encontros com amigos, a empresa aos poucos estende seu alcance. Resta saber como isso vai ser sair daqui para a frente.

As novas funcionalidades chegam com uma nova atualização no app para iOS e Android, e serão liberadas gradualmente aos usuários ao redor do mundo.

Fonte: YouTube