Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Agora é oficial: Samsung lança o novo Gear S3

Por| 31 de Agosto de 2016 às 16h54

Link copiado!

Agora é oficial: Samsung lança o novo Gear S3
Agora é oficial: Samsung lança o novo Gear S3
Tudo sobre Samsung

A Samsung revelou seu novo smartwatch, o Gear S3, na IFA 2016, em Berlim. Similar ao Gear S2 lançado no ano passado, o novo modelo chega em duas variantes: o Gear S3 Classic e o Frontier. Os novos relógios ganharam várias melhorias se comparados ao modelo antigo, incluindo um display maior, tela mais resistente, performance melhorada, monitor de atividades físicas mais apurado e maior duração da bateria.

O novo smartwach da sul-coreana traz um display circular de 1,3 polegadas com display Super AMOLED com resolução de 360 x 360 pixels, resultando em uma densidade de 278ppi. Para proteção, ele já vem com o novíssimo Gorilla Glass SR+ apresentado ontem no mesmo evento.

O novo vidro foi projeto especialmente para dispositivos vestíveis, como smartwacthes, proporcionando imagens mais nítidas e uma tela mais resistente à quedas e arranhões. Sua estrutura é um pouco mais fina que a anterior, medindo 12,9 milímetros de espessura, e conta com a certificação IP68 de proteção contra poeira e água.

Continua após a publicidade

O modelo chamado de Frontier é mais robusto e indicado para pessoas mais aventureiras, que costumam levar um estilo de vida mais ativo, enquanto o Classic se assemelha mais a um relógio mecânico tradicional e caro, graças ao seu design minimalista e elegante. Um aspecto legal é que ambos são compatíveis com pulseiras de 22 milímetros, tornando a tarefa de personalizá-los muito mais fácil e cheia de possibilidades.

Internamente, ambos os modelos trazem o mesmo processador dual-core de 1GHz da geração passada e 4GB de armazenamento, mas a Samsung ampliou a memória RAM para 758MB, ante os 512MB dos modelos antigos. Os lançamentos contam ainda com Bluetooth 4.2, WiFi b/g/n, NFC e GPS. O modelo aventureiro ainda será disponibilizado com conectividade 3G e LTE. Um grande diferencial é que esses são os primeiros relógios da companhia a utilizar a tecnologia de pagamento Samsung Pay, lançada recentemente no Brasil.

Continua após a publicidade

Em relação ao software, o Gear S3 roda o Tizen 2.3.2, sistema próprio da Samsung voltado para plataformas vestíveis e que pode ser pareado com equipamentos Android a partir da versão 4.4.4. Por enquanto, a versão compatível com iOS ainda está em fase de testes e deverá ser lançada em breve. Foram adicionadas várias funções no software, como aceitar ou rejeitar chamadas e desligar o alarme com movimentos no anel giratório, a possibilidade de transformar gestos feitos com os dedos em texto ou emojis, e também a presença de um aplicativo de lembretes.

Diversos sensores também estão presentes, incluindo acelerômetro, sensor de luminosidade, barômetro - usado par medir pressão atmosférica e altitude - e monitor cardíaco. Outro recurso interessante e digno dos filmes de James Bond é um alto-falante que permite aos usuários atenderem chamadas sem a necessidade de usar o smartphone. Para dar conta de tudo isso, ambas as variantes trazem uma bateria de 3800 mAh, que a Samsung afirma aguentar até 4 dias em uso moderado, e pode ser carregada por indução ou via USB.

A empresa ainda não informou a data em que os relógios estarão disponíveis, os preços sugeridos e nem em quais mercados eles serão vendido.

Fonte: Sammobile