Activision Blizzard contrata head de marketing do Burger King como seu novo CMO
Por Rui Maciel | 09 de Abril de 2021 às 18h15
A Activision Blizzard, publisher de jogos como Call of Duty, Overwatch e World of Warcfraft, entre outros, resolveu buscar o seu novo Chief Marketing Office (CMO) em um setor totalmente diferente para manter o seu forte crescimento. Por isso, contratou o brasileiro Fernando Machado, que até então era o head de marketing da Restaurant Brands International, holding que controla as redes do Burger King, Popeyes e Tim Hortons.
Em comunicado ao site Advertising Age, Daniel Alegre, COO da Activision Blizzard afirmou que "Fernando Machado continuará a missão de trabalhar nossos times de marketing de toda a companhia. O texto afirma ainda que o profissional "é uma potência de marketing, com um histórico comprovado de criação de campanhas fortes e inovadoras e traz uma vasta experiência na liderança de equipes de marketing multifacetadas em algumas das mais reconhecidas marcas do mundo. Fernando é conhecido por romper fronteiras criativas".
O executivo começará a trabalhar na Activision na próxima segunda-feira (12) e, além do desafio de manter em alta a venda de jogos e conteúdos relacionados, se envolverá ainda no bilionário - e ainda em crescimento - setor de e-sports. Este setor passa por inúmeros desafios devido à pandemia da Covid-19 e teve de cancelar diversos eventos presenciais de algumas das principais ligas da modalidade. Isso impactou diversas publishers, incluindo a própria Activision, que demitiu 50 pessoas que cuidavam da programação de e-sports.
Por outro lado, com mais pessoas obrigadas a ficar em casa, a indústria de games teve um bom 2020. A receita da própria Activision no ano passado, por exemplo, foi de US$ 8,09 bilhões, um aumento de 24% em relação a 2019.
Em seus anos frente ao marketing da Restaurant Brands International, Machado ficou conhecido como um profissional ousado e que apostava na criatividade. Entre seus cases publicitários mais famosos, estão o Whopper Detour e o Moldy Whopper, ambos do Burger King. Antes disso, o executivo trabalhou por cerca de 18 anos na Unilever.
Fonte: Advertising Age