Publicidade

Activision Blizzard contrata head de marketing do Burger King como seu novo CMO

Por| 09 de Abril de 2021 às 18h15

Link copiado!

Activision Blizzard contrata head de marketing do Burger King como seu novo CMO
Activision Blizzard contrata head de marketing do Burger King como seu novo CMO
Tudo sobre Activision

A Activision Blizzard, publisher de jogos como Call of Duty, Overwatch e World of Warcfraft, entre outros, resolveu buscar o seu novo Chief Marketing Office (CMO) em um setor totalmente diferente para manter o seu forte crescimento. Por isso, contratou o brasileiro Fernando Machado, que até então era o head de marketing da Restaurant Brands International, holding que controla as redes do Burger King, Popeyes e Tim Hortons.

Em comunicado ao site Advertising Age, Daniel Alegre, COO da Activision Blizzard afirmou que "Fernando Machado continuará a missão de trabalhar nossos times de marketing de toda a companhia. O texto afirma ainda que o profissional "é uma potência de marketing, com um histórico comprovado de criação de campanhas fortes e inovadoras e traz uma vasta experiência na liderança de equipes de marketing multifacetadas em algumas das mais reconhecidas marcas do mundo. Fernando é conhecido por romper fronteiras criativas".


O executivo começará a trabalhar na Activision na próxima segunda-feira (12) e, além do desafio de manter em alta a venda de jogos e conteúdos relacionados, se envolverá ainda no bilionário - e ainda em crescimento - setor de e-sports. Este setor passa por inúmeros desafios devido à pandemia da Covid-19 e teve de cancelar diversos eventos presenciais de algumas das principais ligas da modalidade. Isso impactou diversas publishers, incluindo a própria Activision, que demitiu 50 pessoas que cuidavam da programação de e-sports.

Continua após a publicidade

Por outro lado, com mais pessoas obrigadas a ficar em casa, a indústria de games teve um bom 2020. A receita da própria Activision no ano passado, por exemplo, foi de US$ 8,09 bilhões, um aumento de 24% em relação a 2019.

Em seus anos frente ao marketing da Restaurant Brands International, Machado ficou conhecido como um profissional ousado e que apostava na criatividade. Entre seus cases publicitários mais famosos, estão o Whopper Detour e o Moldy Whopper, ambos do Burger King. Antes disso, o executivo trabalhou por cerca de 18 anos na Unilever.

Fonte: Advertising Age