Cisco Live 2015: acompanhe ao vivo, direto de Cancún

Por Igor Lopes | 03.11.2015 às 13:45

* De Cancún, Mèxico

4.500 participantes de mais de 40 países estão reunidos em Cancún até quinta-feira (05) para a quinta edição da Cisco Live, o maior evento de tecnologia da Cisco para a América Latina. Esta edição gira em torno de um tema principal, que deve nortear todas as apresentações ao longo da semana: as transformações digitais que as empresas, cidade e governos estão passando e ainda deverão passar nos próximos anos. É a partir desse viés que questões como Internet das Coisas, Cidades Inteligentes, Segurança, Cloud Computing, Mobilidade e Inovação deverão ser discutidas.

A Cisco preparou uma programação bem completa que abrange todos esses temas. Para comportar tudo isso, a empresa criou um hotsite que transmitirá vários desses debates ao vivo pela internet. Entre os destaques da transmissão estão a conferência de abertura, apresentada por Guillermo Diaz, CIO da Cisco, e Joseph Bradley, VP da companhia (retransmissão quarta-feira, 13h horário de Brasília), e a sessão especial em Português (quarta-feira, 10h horário de Brasília). Veja a programação completa.

De acordo com o gerente de relações públicas da Cisco para a América Latina, Felipe Lamus, um dos maiores desafios da indústria é exatamente juntar a estratégia de negócios com a tecnologia. "Hoje, os dados são o ativo mais importante de todo negócio. Precisamos entender como a tecnologia pode ajudar os clientes. Cerca de 25% das empresas já têm uma estratégia digital e são os 75% restantes que representam uma grande oportunidade. Há uma disrupção tecnológica que está mudando o modelo das empresas", conta Lamus.

A ideia do evento é reunir tanto profissionais do setor, além de jornalistas e executivos de áreas afins, para que pensem em uma só direção em busca de propostas e soluções. Você pode conferir toda a cobertura da Cisco Live 2015, direto de Cancún, aqui no CanalTech e também no site da Cisco Live.

* O jornalista cobre a Cisco Live a convite da Cisco.