Ações da Snap sobem após estudo mostrar preferência de adolescentes

Por Redação | 22 de Agosto de 2017 às 17h20

Depois de o último estudo da eMarketer ter mostrado que os adolescentes estão preferindo usar o Snapchat ao Facebook, as ações da Snap subiram 6,11% nesta terça-feira (22).

O levantamento mostrou que jovens entre 12 e 17 anos, cada vez mais, preferem o app que exibe fotos e vídeos por 24 horas do que a maior rede social do mundo, projetando que os usuários mensais nessa faixa de idade do Facebook cairão 3,4% até o final do ano somente nos Estados Unidos. Este é o segundo ano consecutivo em que a rede de Zuckerberg apresenta queda no número de usuários adolescentes, enquanto o mesmo cenário também se repete no Reino Unido.

Do outro lado, a base de usuários adolescentes do Snapchat no país deverá crescer 25,8% até o final de 2017, ainda segundo o estudo. Ainda assim, o Facebook é a maior rede social do planeta, contando com 2 bilhões de usuários registrados em junho de 2017.

As ações da Snap tinham caído n a segunda-feira (21), e a empresa comemora o crescimento apenas um dia depois graças à pesquisa. Atualmente, a Snap comercializa suas ações por US$ 14,42, valor um pouco menor do que os US$ 17 comercializados anteriormente.

Fonte: Business Insider